Portal Você Online

Corinthians supera o Boca Juniors e dorme na liderança

Maycon, do Corinthians, comemora gol marcado sobre o Boca Juniors em jogo da Libertadores - RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Uma noite iluminada de Maycon levou o Corinthians à vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, nesta terça-feira (27), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores da América. O meia fez os dois gols do Timão, um em cada tempo, e deu justiça à superioridade corintiana na partida, celebrada com gritos de “olé” pela torcida – ferida por causa da derrota de 3 a 0 para o Palmeiras no sábado (23).

Sem o técnico Vítor Pereira, diagnosticado com covid-19 e afastado do trabalho para cuidar da saúde, o Corinthians foi dirigido pelo auxiliar Filipe Almeida. Durante os 90 minutos da partida, a equipe demonstrou muita vontade nas divididas e logo nos minutos iniciais do confronto saiu em vantagem. Mesmo com uma atuação irregular no segundo tempo, o Alvinegro fechou a conta com Maycon aproveitando rebote dentro da área.

Um torcedor do Boca Juniors foi detido no intervalo da partida por imitar macacos. Ele responderá por injúria racial. Vídeo obtido pela Polícia Militar mostra os gestos do argentino.

Com a vitória diante dos mais de 44 mil torcedores que pagaram ingresso, o Corinthians chegou aos seis pontos ganhos no Grupo E e assumiu a liderança da chave. O Boca Juniors segue com três pontos e, neste momento, é o lanterna. Na quinta (28), Always Ready e Deportivo Cali se enfrentam na Bolívia e fecham a terceira rodada.

O Corinthians volta a campo no domingo (1). Às 16h (horário de Brasília), recebe o Fortaleza na Neo Química Arena pelo Brasileirão. Na Libertadores, o próximo jogo é semana que vem, na quarta-feira (4), na Colômbia, contra o Deportivo Cali.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *