/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/9/o/bZFvVtR92Ack2nPpEUOg/rib0163.jpg)
O Corinthians não tomou conhecimento do Vasco na noite deste sábado (29) e, com bonitos gols de Maycon e Yuri Alberto e mais um de pênalti de Róger Guedes, venceu por 3 a 1 – Gabriel Pec descontou para os cariocas. Com o resultado em Itaquera, o Timão chegou aos 19 pontos ganhos no Brasileirão e se distanciou da zona do rebaixamento. Enquanto isso, o Cruz-maltino conheceu sua 11ª derrota na Série A e segue na lanterna da tabela.
Acostumado a fazer da Neo Química Arena uma panela de pressão aos adversários, o Corinthians jogou com os portões de seu estádio fechados ao público. O clube paulista foi punido pelo STJD por conta dos gritos homofóbicos vindos das arquibancadas no clássico com o São Paulo, disputado no dia 14 de maio. Apesar disso, o Timão manteve o ritmo dos últimos jogos e conquistou sua 6ª vitória em seus últimos sete compromissos na temporada.
A vitória leva o Corinthians para a 14ª posição na tabela, com um jogo a menos. O Timão está em alta e, aos poucos, vai se distanciando do grupo dos quatro últimos colocados. Já o Vasco, que também tem uma partida pendente, continua com nove pontos ganhos, na 20ª colocação da Série A do Brasileirão.
O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no sábado (5), quando enfrenta o Inter, em Porto Alegre. Antes, porém, o Timão enfrenta o Newell’s Old Boys, na terça-feira (1), na Neo Química Arena, pelo confronto de ida das oitavas de final da Sul-Americana. O Vasco joga no domingo (6) contra o Grêmio, em São Januário.


