
Com um jogador a menos desde os 33 minutos do segundo tempo, o Corinthians bateu o Vitória por 1 a 0, na tarde deste sábado (25), e emendou o segundo triunfo seguido no Campeonato Brasileiro pela primeira vez. No Barradão, o Timão superou expulsão de Breno Bidon para anotar o gol salvador aos 41 minutos do segundo tempo. Nos minutos finais, Felipe Longo foi decisivo e ajudou o time visitante a segurar o resultado.
A partida no Barradão foi truncada de muitos cartões para os dois lados. Do lado do Vitória, foram sete cartões amarelos, sendo seis para os jogadores e um para o técnico Jair Ventura. Do lado do Corinthians, além da expulsão de Bidon por dois amarelos, foram mais três cartões. No total, foram distribuídos 9 amarelos e 1 vermelho.
Com a vitória, o Corinthians subiu para a nona colocação, com 39 pontos, a sete do G-6. Já o Vitória desperdiçou chance de ao menos dormir fora da zona de rebaixamento, já que continua em 17º, com 31 pontos, mesma pontuação do Santos, que tem dois jogos a menos.
Vitória e Corinthians vão ter a semana livre para treinar e fazer ajustes. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (1), contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h (horário de Brasília). Um dia depois, no domingo (2), o Timão recebe o Grêmio, na Neo Química Arena, em São Paulo, também às 16h (horário de Brasília).


