
O Corinthians venceu o Santos neste domingo (18) à tarde, na Neo Químca Arena, por 1 a 0. Em dia de Yuri Alberto, que fez o gol da vitória, o Timão começou mal, mas reagiu e afundou o rival no Campeonato Brasileiro. Com só uma vitória em nove jogos, o Peixe é o penúltimo colocado na tabela de classificação, enquanto o rival chegou ao oitavo lugar.
“Eu mando aqui!”, a frase, em tom de confiança, foi dita por Yuri Alberto logo depois de fazer seu segundo gol contra o Santos, que depois seria invalidado pela arbitragem. Mesmo assim, é correto dizer: o centroavante manda na Neo Química Arena. Com 44 gols marcados, um no clássico deste domingo (18), o atacante se tornou o artilheiro isolado do estádio do Corinthians – ele estava empatado com Romero, que tem 43.
O Corinthians, com a vitória, chegou a 13 pontos na oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Santos é o 19º, com apenas cinco pontos – uma vitória em nove partidas disputadas.
O Corinthians entra em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro no sábado (24), às 21h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, fora de casa. Já o Santos visita o Vitória, no domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília).


