
O Corinthians largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (17), no Castelão, o Timão venceu o Fortaleza por 2 a 0, com um golaço de Coronado e outro de Yuri Alberto, no jogo de ida das quartas de final do torneio. O Timão encerrou uma sequência de 21 jogos da equipe de Vojvoda sem perder dentro de seus domínios.
Em má fase no Campeonato Brasileiro, mas bem nas Copas, o Corinthians jogou com autoridade fora de casa e abriu boa vantagem. Do lado do Fortaleza, um time irreconhecível, sem a mesma pegada do Brasileirão e dando muitos espaços ao adversário, escapando até mesmo de um placar mais elástico.
Com essa vitória no jogo de ida, o Corinthians pode perder por um gol de diferença na próxima terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, para avançar às semifinais. O Fortaleza, para ficar com a vaga, precisa vencer por três gols de diferença. Ou por dois para que a decisão da classificação seja nos pênaltis.
As duas equipes voltam a campo no sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Atlético-GO, último colocado na tabela. E às 21h (horário de Brasília), no Castelão, o Fortaleza encara o Bahia. Os jogos são pela 27ª rodada.
O jogo de volta das quartas da Sul-Americana está marcado para o dia 24 (terça-feira), em Itaquera, também às 21h30 (horário de Brasília). Quem passar de fase encara o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Racing, da Argentina.