
Tudo mudou no intervalo na Neo Química Arena. A apatia do Corinthians e a organização do Coritiba no primeiro tempo com vitória paranaense por 1 a 0 deram lugar a uma blitz alvinegra contra visitantes atordoados na etapa final. Em casa, os corintianos conseguiram a virada para 3 a 1 e ampliaram a série invicta da equipe, agora de 11 partidas.
O Coritiba abriu o placar com gol contra de Murillo enquanto enfrentou um rival que parecia com a cabeça em outro lugar. No intervalo, Vanderlei Luxemburgo fez três mudanças e viu o time com outra postura. Gil, Yuri Alberto e Wesley anotaram e deram a vitória para os corintianos.
Com mais três pontos, o Corinthians chega aos 23 pontos e à 13ª colocação, um pouco mais distante da zona de rebaixamento. O Coritiba, com 14, segue na degola, na 18ª posição.
O Corinthians abre o segundo turno do Brasileiro no sábado (19), às 21h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Antes, o time tem outra missão: avançar para a final da Copa do Brasil. O jogo de volta das semifinais, contra o São Paulo, é quarta-feira (16), no Morumbi. O Coritiba volta a campo no domingo (20), contra o Flamengo, em casa, pelo Brasileiro.


