
O Corinthians estreou com vitória na temporada na tarde deste domingo (11). Jogando na Neo Química Arena contra a Ponte Preta, o Timão não tomou conhecimento do adversário e até com certa facilidade levou a melhor por 3 a 0, com gols de Gustavo Henrique, André e André Ramalho – sendo o último um golaço de fora da área. A Macaca, por sua vez, até lutou, mas repleta de desfalques foi presa fácil para o clube do Parque São Jorge.
Sem o trio GYM (Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay) à disposição, o Corinthians contou com o talento de seus zagueiros para balançar as redes do adversário. Eleito o melhor em campo, Gustavo Henrique tentou três vezes pelo alto antes de, finalmente, vencer o goleiro Diogo Silva e abrir o placar para o Timão. No fim, praticamente no último lance do jogo, André Ramalho acertou um belo chute de fora da área e sacramentou a vitória corintiana em Itaquera.
Com dois transfer bans ativos e, portanto, sem poder inscrever novos jogadores, a Ponte Preta teve grandes problemas na estreia do Campeonato Paulista. O banco de reservas foi praticamente todo formado por garotos das categorias de base. A Macaca até segurou o empate sem gols no primeiro tempo, mas daí em diante viu o Corinthians fazer o que quis e sair vitorioso no confronto. Ao fim da partida, o goleiro Diogo Silva classificou a estreia como “horrível”.
Com a vitória, o Timão marca seus três primeiros pontos no Campeonato Paulista e assume a vice-liderança, atrás apenas do São Bernardo. Já a Macaca fica zerada na pontuação e com o segundo pior saldo de gols até o momento.
Na sequência do Paulistão, a Macaca mede forças com o Velo Clube, no Moisés Lucarelli, ao lado de sua torcida. O jogo será disputado na próxima quarta-feira (14), a partir das 21h (horário de Brasília). O Corinthians entra em campo no dia seguinte, às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.


