
Coritiba e Juventude empataram por 2 a 2 neste domingo (10), no Couto Pereira, em jogo pela 16ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com gols de Paulo Henrique e Ricardo Bueno, em cobrança de pênalti. Com duas assistências de Igor Paixão, os donos da casa descontaram com Léo Gamalho e chegaram à igualdade com Adrián Martínez.
Diante das circunstâncias, o resultado foi melhor para o Coritiba, que evitou a derrota em casa contra um rival direto na parte de baixo da tabela. Já o Juventude tem muito a lamentar. O time de Caxias do Sul teve o controle do jogo na primeira etapa e tinha tudo para conquistar uma vitória fora de casa, mas não conseguiu transformar isso em resultado, chegou a sete partidas sem vencer na competição e pode voltar à lanterna.
Com o empate, o Coritiba chega a 19 pontos e se mantém temporariamente na 12ª posição, na zona de classificação para a Sul-Americana. O time paranaense ainda pode ser ultrapassado por América-MG, Santos ou Atlético-GO, que ainda jogam na rodada. Já o Juventude chega a 12 pontos, segue em penúltimo lugar e pode cair uma posição caso o Fortaleza vença o Palmeiras.
Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, pela 17ª rodada do Brasileirão. No sábado (16), às 19h (horário de Brasília), o Coritiba visita o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília. Já o Juventude joga no domingo (17), às 11h (horário de Brasília), contra o Goiás, no Alfredo Jaconi.


