
O Coritiba se recuperou da derrota na estreia do Campeonato Brasileiro (para o Red Bull Bragantino) e venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no Mineirão, com gols de Lavega e Breno Lopes. Matheus Pereira abriu o placar para o time da casa. O resultado ampliou o início irregular da Raposa na temporada – lanterna da Série A (vinha de goleada por 4 a 0 para o Botafogo na estreia). O Coritiba não vencia o Cruzeiro, em Belo Horizonte, desde 2004. Eram cinco empates e sete derrotas no período.
O técnico Tite viu o trabalho ficar ainda mais pressionado. Lanterna do Campeonato Brasileiro, com duas derrotas, o treinador foi alvo de protestos dos torcedores do Cruzeiro, que pediram a sua demissão, assim como havia acontecido no jogo contra o Betim, pelo Campeonato Mineiro, no último fim de semana. Em oito partidas, o técnico tem três vitórias e cinco derrotas.
O Cruzeiro começa o Campeonato Brasileiro com duas derrotas e está na última colocação. Na próxima rodada, visita o Mirassol, no estádio Maião, em Mirassol, quarta-feira (11), às 19h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Coritiba, com três pontos, visita a Chapecoense. Antes, os times jogam pelo Estadual. Pelo Campeonato Mineiro, tem o clássico entre Cruzeiro e América-MG, no domingo (8), no Mineirão. No Paranaense, o Coxa recebe o Cianorte, às 18h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, também no domingo (8).


