Em apoio à recomendação dos governos de que a população permaneça em casa para conter a disseminação do novo coronavírus, as operadoras de TV fechada abriram o sinal de canais pagos de diversos gêneros para todos os clientes dos seus serviços de TV por assinatura (satélite e IPTV).
A Net liberou por tempo indeterminado todos os canais de seu catálogo, o que inclui atrações esportivas, cinematográficas e de entretenimento variado. A programação também inclui seis canais (Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult) inteiramente dedicados ao cinema, e todos liberados nas plataformas e operadoras em que seguem disponíveis. A programação inclui transmissão de filmes clássicos e produções recentes. As informações podem ser acessadas na caixa de entrada do decoder do assinantes.
Já a Oi liberou a programação está prevista para acontecer até 28 de março. Entre os sinais abertos estão os canais Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, os canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount. A ação é uma das iniciativas que a Oi está realizando para minimizar os impactos causados pelo coronavírus e é válida para clientes de todas as regiões do país.