
Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/velorio-e-sepultamento-de-amazonino-mendes-ainda-nao-foi-definido/
A família do ex-governador Amazonino Armando Mendes informou que ainda não decidiu sobre o velório.
Segundo a equipe do político, o corpo deve ficar cerca de três dias em São Paulo para ser embalsamado e apenas depois será decidido se o corpo se corpo será cremado na capital paulistana ou em Manaus.
Os filhos do ex-governador estavam acompanhando Amazonino no hospital. O ex-governador estava internado desde o final de 2022, após ter sido internado às presas com um quadro de pneumonia e uma crise de diverticulite, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Quatro vezes governador, Amazonino Mendes eternizou o seu trabalho como político ao construir uma ligação eterna com o Amazonas.
Durante mais de 30 anos, o ‘cacique’ colocou a capital e o Estado em rota de crescimento, deixando um imenso legado para futuras gerações.
O prefeito de Manaus, David Almeida, decretou luto oficial na cidade de Manaus por cinco dias, em memória de Amazonino Mendes, homem que faz parte da história política e do povo do Amazonas.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, decretou luto de sete dias no Amazonas, em grande respeito à história política de Amazonino.


