O corpo de um professor Antônio Genivaldo Lacerda, 47, que estava desaparecido desde o dia 15 de janeiro foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (17), em Manaus. Antônio Genivaldo Lacerda foi morto por asfixia, segundo a polícia. Um homem suspeito de ter envolvimento no crime foi preso, e outro está desaparecido.
Lacerda foi encontrado enterrado em uma cova rasa na casa de um dos suspeitos, na Rua Monte Sião, no bairro Terra Nova, na Zona Norte de Manaus.
O professor foi visto pela última vez na quarta-feira (15), depois de deixar a escola onde trabalhava. Desde então, familiares não tinham notícias do homem.
Segundo a 18ª Companhia Interativa Comunitária, a vítima foi imobilizada pelo suspeito e assassinada por asfixia com uma corda.
A sobrinha do professor, Sharmane Serafim, de 33 anos, contou que ele morava sozinho com a esposa e não tinha filhos. Um dos pontos de busca foi na escola onde ele era gestor, mas, lá, informaram que o homem tinha saído no dia anterior e não retornou mais.
Um outro sobrinho conseguiu rastrear o celular da vítima e obteve a localização no bairro Colônia Terra Nova. Junto à polícia, a família foi até o local, onde encontraram o carro da vítima.