
O delegado da Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goes, de 47 anos, assassinado na noite da última sexta-feira (28), em Belém do Pará, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (31), no Cemitério Parque Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, sob forte comoção dos colegas da corporção.
O cortejo do policial saiu da funéraria Canaã, na Praça 14, onde o corpo foi velado, e seguiu até a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil amazonense, na Avenida Pedro Teixeira, em frente ao Sambódromo da cidade. No local os policiais fizeram uma rápida homenagem e depois o comboio com carros da policia partiu até o cemitério.
O governo do Amazonas informou em nota que está disponibilizando todo o suporte para os familiares do policial, inclusive fazendo o translado de avião dos pais de Goes, de Tabatinga a 1.100 km de Manaus, na fronteira com a Colômbia, para acompanhar o enterro na capital amazonense.
“Peço a todos os amigos e amigas que façam um revezamento durante todo o funeral, a fim de demonstrarmos o nosso apoio aos familiares durante o dia de hoje”, diz um trecho do comunicado.
Suspeito preso
O Governo do Amazonas informou a prisão neste domingo (30) de um dos matadores do delegado. Ele foi localizado dentro de um ônibus em Tocantins durante as investigações conjuntas das policiais do Amazonas e Pará.
“Conversei com o governador Helder Barbalho, que me informou que a Policia Civil do Pará prendeu, no Tocantins, um dos acusados de assassinar o delegado do Amazonas, Aldeney Goes. As equipes continuam em busca do outro suspeito. Agradeço a todos pelos esforços”, confirmou o governador do Amazonas, Wilson Lima.


