Portal Você Online

Corpos de PMs mortos em emboscada no interior do AM chegam em Manaus

Também já estão na capital os militares feridos durante a emboscada. Eles estão internados no Delphina Aziz e Pronto-socorro 28 de Agosto

Os corpos dos dois policiais militares 3º Sargento da PolÍcia Militar, Manoel Wagner Silva Souza, e o cabo Márcio Carlos de Souzaque morreram em Nova Olinda do Norte, a 134 Km de Manaus,  chegaram na capital durante a manhã desta terça-feira (4).

Os PMs foram mortos durante um ataque de criminosos no Rio Abacaxi. Outros dois policiais que ficaram feridos também desembarcaram na cidade. https://portalvoce.com/policia-caca-assassinos-de-pms-em-nova-olinda-do-norte/

Os PMs que ficaram feridos durante o ataque criminos, também já estão na capital amazonense.

O tenente Anderson Molaz e o cabo Rocha foram atingidos com um tiro no braço e outro no pescoço, eles receberam atendimento médico e não correm risco de morte

Ferido no rosto, um policial deu entrada no Hospital e Pronto-socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz. O militar saiu da ambulância, que foi escoltada pelo COE, até o local, e deu entrada na unidade hospitalar. O outro policial baleado no braço foi levado para o Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto.

Saiba mais

Lancha que naufragou após acidente e que era usada em missão para combater ‘Piratas de rio’

Perdas – No mês passado outros dois policiais perderam a vida em ações. No dia 21 de julho, o sargento da Polícia Militar Aleilson Martins e um investigador da Polícia Civil de nome Eduardo, morreram afogados após sofrerem um acidente de barco no Rio Envira, no município amazonense do mesmo nome. https://portalvoce.com/policiais-somem-apos-acidente-de-barco-a-caminho-de-operacao-no-am/

O policial civil Eduardo Maciel Meloe sargento da Polícia Militar Aleilson Martins

COARI – Em maio, Policiais Militares de Coari também sofreram uma embocasda de ‘piratas de rios’. Os policiais militares em menor número no confronto conseguiram escapar se refugiando na floresta, onde permaneceram toda noite até a chegada de reforços. https://portalvoce.com/traficantes-presos-com-drogas-fuzis-e-escopetas-no-manaquiri-atacaram-pms-em-coari/.

Lancha usada pelos militares de Coari no combate ao trafico de drogas no Rio Solimões

Os bandidos usavam uniformes da PM e fuzis AK47 e FAL (Fuzil Automático Leve) de uso exclusivo do Exército Brasileiro, além de escopetas calibre 12, que foram aprendidos na operação de hoje.

O governador do Amazonas, frisou que o Estado dará uma resposta à sociedade – “Cumpriram, de forma muito honrosa e aguerrida, a missão que a eles foi dada, de muitas vezes deixar suas famílias para proteger a sociedade amazonense, sobretudo as do interior e aquelas que estão mais suscetíveis à ação dessas organizações criminosas.

Ele destacou, ainda, que o coronel Ayrton Norte, comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, está na região. “Determinei que ele comandasse essa operação. Inclusive destacamos uma lancha blindada, que faz parte desse conjunto da Base Arpão, para que pudesse atuar lá. Determinei a ele: ‘Só volte a Manaus quando tiver uma resposta efetiva do que aconteceu’. Não existe resposta mais significativa do que punir essas pessoas e coibir essas atividades criminosas que acontecem há algum tempo no estado do Amazonas”, enfatizou o governador.

“Aqui, mais uma vez, minhas condolências à família, a toda a tropa, amigos e a todas as nossas forças de segurança”, acrescentou Wilson Lima.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *