
Cerca de 3,5 mil inscritos participaram do aniversário de 16 anos do Batalhão Ambiental da PM do Amazonas, na manhã deste domingo (2), na 2ª edição da Corrida do Batalhão Ambiental, realizada no setor norte do Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que também celebrou o Dia do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 5.
A largada foi às 5h55 com o grupo especial de cadeirantes e Pessoas com Deficiência (PcD). Em seguida, às 6h, foi dada a largada para o grupo geral. Durante o percurso, os participantes receberam garrafas de água para manter a hidratação, além de frutas.
A coordenação do evento disponibilizou um espaço para massagem e distribuiu mudas de árvores, que visam estimular o reflorestamento e a preservação das espécies. A ação buscou engajar os participantes em práticas sustentáveis que podem ser adotadas no dia a dia.
O evento contou com a participação do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, que correu o percurso com os demais competidores.
Competidores
O corredor Leandro Silva Costa se classificou em primeiro lugar da categoria grupo geral masculino, realizando o percurso de 5 quilômetros em apenas 15 minutos e 43 segundos. O participante dedicou sua vitória a família e parabenizou a organização do evento.
“Estou muito feliz de participar como campeão da prova e quero dedicar minha vitória à minha família e às minhas irmãs. Quero parabenizar a organização pelo grande percurso, foi excelente, não tivemos nenhum obstáculo. Espero que no ano que vem eu esteja aqui novamente e que eu possa ser campeão outra vez”, destacou o vencedor.
Troféus
O vice-governador do Estado, Tadeu de Souza, fez a entrega das premiações e destacou a importância do evento, fazendo referência a semana do Meio Ambiente.
“Primeiro domingo de junho e nós estamos aqui consolidando a segunda corrida de rua do Batalhão Ambiental e acima de tudo, essa semana, no dia 5 de junho, nós temos o Dia do Meio Ambiente. O batalhão traz esse papel importante de consciência ambiental, de enfrentamento e controle de crimes ambientais”, declarou o vice-governador.


