Portal Você Online

Covid-19: sobe para 26 os casos no Amazonas, um em Parintins

Medidas de proteção contra possíveis infecções por cornoavírus sendo mostradas na clínica universitária de Essen

O governo do Amazonas confirmou, neste domingo de manhã (22), por meio entrevista coletiva online dos representantes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e da Secretaria de Saúde (Susam), que o estado tem 26 casos confirmados do novo coronavírus. O município de Parintins é o primeiro do interior com o registro da doença. Os outros 25 casos são em Manaus. Um deles internado e uma UTI do Hospital Delphina Aziz. Outros 24 casos estão em análise aguardando resultado de exames.

“Estamos na fase três, na fase de contaminação comunitária. O que é mais prudente nesse momento é a concentração de todos os recursos humanos para o Delphina Aziz”, disse o titular da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), Rodrigo Tobias.

A diretora da FVS, Rosemary Costa Pinto, informou que, com exceção do caso de Parintins, suspeitas que estavam em investigação no interior do estado foram descartados. “Dos 25 casos confirmados em Manaus, todos estão estáveis em isolamento domiciliar. Um deles já saiu da quarentena, e outros estão nos próximos dias. Não temos gravidade nesses pacientes. Dentre eles, temos um idoso de 70 e outro de 83 – ambos em domicílio e estáveis”, afirmou.

A diretora da FVS explicou que, a partir de agora, o governo não dará mais o número de casos suspeitos no estado. “Perde o sentido porque todos nós passamos a ter suspeita – não só do novo coronavírus, mas como outros vírus dessa época sazonal”, disse.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *