Portal Você Online

1ª dose: AM já vacinou 67% dos profissionais da segurança pública em Manaus

Em onze dias de campanha, a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da segurança pública do Amazonas atingiu 67% da meta de doses disponíveis, em Manaus. Na sexta-feira (9) foi registrado recorde de imunizados em 24 horas, 506 servidores.

Dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), apontam já foram imunizados 3.352 policiais militares e civis, bombeiros, agentes do Detran-AM, Defesa Civil, peritos, legistas, além de policiais federais e rodoviários federais.

Idealizada pelo governador do estado, Wilson Lima, a campanha foi autorizada pela Justiça Federal, porque não constava do grupo prioritário do Programa Nacional de Imunizações (PNI). O estado foi um dos primeiros a vacinar seu pessoal de segurança pública no país.

Estão sendo usadas as vacinas CoronaVac produzidas no Instituto Butantan, em São Paulo, e Oxford/AstraZeneca, fabricados no Brasil pelo Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos, no Rio de Janeiro.

O governo do Amazonas utilizou a reserva técnica de 5%, sem interferência no calendário regular de vacinação. Nesse primeiro momento são vacinados os profissionais da capital. De acordo com a decisão judicial, devem ser imunizadas 5 mil profissionais do setor.

Veja o número de profissionais vacinados e seus respectivos orgãos, no período de 8 de março a 9 de abril último:

Detran-AM: 27
Polícia Militar: 2.225
Polícia Rodoviária Federal: 75
Polícia Civil: 669
Polícia Federal: 59
Bombeiros: 284
Defesa Civil: 13

Total: 3.352

Fonte: FVS-AM

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *