Prefeituras de Boa Vista do Ramos e de Jutaí pedem para que a populçao se vacinem contra a doença – números de não vacinados é grande.

O município de Boa Vista do Ramos, no interior do Amazonas, entrou em alerta após um aumento no número de casos de Covid-19. Em uma rede social, a Prefeitura Municipal afirmou que a cidade está enfrentando um novo pico da pandemia. Em Jutaí, a situação também é de preocupação e a saúde do município também já alertou a população sobre o aumento da transmissão / casos.
Em Boa Vista do Ramos a situação é mais grave, o alerta começou no dia 5 de novembro, quando a cidade registrou, em 24h, 10 novos casos de Covid-19. No mesmo dia, a prefeitura pediu que as pessoas que ainda não se vacinaram, procurassem realizar a imunização.Segundo os boletins epidemiológicos da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS), nessa última semana foram diagnosticados 39 novos casos da doença no município.
“Precisamos urgente que todos que ainda não tomaram a vacina, procurem o posto de saúde, ou a situação da pandemia em nosso município pode tomar proporções mais sérias do que estamos vivendo agora”.
No sábado (13), foi emitido um novo comunicado, alertando sobre novas medidas que a Prefeitura estuda para frear a disseminação do vírus. No entanto, ainda não foram divulgadas as medidas. Já no domingo (14), o órgão informou que 32 pessoas estavam infectadas e em isolamento. Até o momento, a cidade já registrou 1067 casos da doença e 13 mortes. Nesta segunda-feira, 28 seguem em isolamento.
Em Jutaí, o alerta foi emitido no dia 8 de novembro, a cidade registrou 87 novos casos da doença. No dia 9, foram 13 casos. No dia 10, o mesmo número. E após não registrar nenhum dado no novo dos dias 11 e 12, o dia 13 veio com 36 novos diagnósticos de Covid. Os dados são dos boletins epidemiológicos da FVS.