Portal Você Online

Covid: testagem atinge mais de 11 mil trabalhadores da educação

Dos testes realizados, 3.995 apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus, 33,49% do total

Voluntários e profissionais receberam ‘Menção Honrosa’ pdlo trabalho de testagem

A testagem para o diagnóstico do coronavírus já alcançou mais de 11 mil rabalhadores da área de educação, da rede pública e particular do Amazonas. Eles foram examinados, na central de atendimento instalados pelo Estado, no Sambódromo, em Manaus.

A testagem vem sendo feita pelos agentes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), que coordena os trabalhos. “A aplicação de testes em grande escala só poderia ser realizada com a parceria de instituições, como a que tivemos, disse a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, agradecendo as instituições estaduais e voluntários que participam da ação.

Os voluntários receberam certificados de participação no trabalho, como a a professora do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Márcia Kamila Silva de Souza. “O mundo está passando por um momento muito delicado nessa pandemia e é uma honra poder contribuir com essa ação”, disse ela.

Balanço – Foram 11.930 exames realizados, em profissionais de educação, desde de 18 de outubro, quando começaram as testagens, até a última quinta-feira (22). Dos testes realizados, 3.995 apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus (SARS-CoV-2), representando 33,49% do total.

Dos positivos, 702 (17,57%) apresentaram IgM que indica infecção recente, e 3.293 (82,42%) apresentaram IgG que indica anticorpo de fase tardia da doença, período no qual não ocorre mais transmissão do vírus.

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e está na linha de frente no enfrentamento à pandemia de covid-19 no Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os números para contato são (92) 3182-8550 e 3182-8551.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *