Portal Você Online

CPI da Covid ao vivo: empresário Carlos Wizard silencia; acompanhe

Carlos Wizard

A CPI da Covid ouve o empresário Carlos Wizard Martins nesta quarta-feira (30). Ele é apontado como membro do “gabinete paralelo” de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no enfrentamento à pandemia, além de integrar a lista dos primeiros 14 investigados da comissão. A sessão é às 9h.   

O empresário nega ter participado ou saber da existência de um gabinete paralelo de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro.

“Jamais fui convidado, abordado, convocado a participar de qualquer gabinete paralelo. E essa é a mais pura expressão da verdade. […] Nunca participei de uma única sessão em privado, uma reunião em privado com o presidente da república. Participei sim, de eventos públicos” , disse.

Segundo ele, a saúde debilitada do pai e a gestação de risco da filha motivaram a ausência no plenário do Senado. 

“Meus pais moram nos Estados Unidos há mais de 30 anos. Meu pai já está velhinho, com uma saúde debilitada, exigindo cuidados em tempo integral. […] O que os senhores fariam na minha condição? […] Como se isso não bastasse, tenho uma filha que está grávida e enfrentando uma gravidez de risco. Eu pergunto a vocês senadores: o que vocês fariam se tivessem uma filha próxima a dar à luz?”, afirmou. 

O presidente da CPI, Omar Aziz, diz que “caso o depoimento seja contento”, Wizard poderá receber o passaporte de volta. O documento foi retido, na segunda-feira (28), ao empresário desembarcar no Brasil após uma temporada nos Estados Unidos. 

Assista o depoimento do empresário na CPI ao vivo pela Tv Senado:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *