Portal Você Online

CPI da Covid convoca Wilson Lima, mais 8 governadores, Pazuello e Queiroga

Sem oitiva, CPI da Pandemia vota requerimentos de convocações e informações
CPI da Pandemia vota requerimentos de convocações e informações nesta quarta-feira (26)

A CPI da Covid do Senado decidiu chamar nove governadores e reconvocar o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o atual ministro da pasta Marcelo Queiroga, na sessão desta quarta-feira (26).

A CPI foi suspensa no início dos trabalhos para uma reunião secreta onde os senadores avaliaram novos requerimentos, entre eles até um com a convocação do presidente Jair Bolsonaro, proposto Randolfe Rodrigues (Rede-AM).

Após uma hora de paralisação, o presidente da Comisão, Omar Aziz (PSD-AM), decidiu convocar a ex-secretária de enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde, Luana Araújo, Arthur Weintraub, Carlos Wizard, do ex-ministro e o atual da Saúde.

Também foram chamados para as oitivas os governadores: Wilson Lima (PSC-AM), Helder Barbalho (MDB-PA), Ibaneis Rocha (MDB-DF), Mauro Carlesse (PSL-TO), Carlos Moisés (PSL-SC), Antonio Oliveira Garcia de Almeida (PSL-RR), Waldez Góes (PDT-AP), Marcos José Rocha dos Santos (PSL-RO) e Wellington Dias (PT-PI)

Além desses governadores, também foram chamados pela CPI o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSL-RJ) e da vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr (PSL).

A data ainda deverá ser definida pelo presidente da CPI. Carlos Wizard foi citado em depoimento de Pazuello e Arthur é irmão do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, que teria ajudado a estruturar o que seria um gabinete paralelo para idealizar medidas de combate à Covid. 

De acordo com o presidente da CPI, a convocação dos governadores não representa uma mudança de estratégia na investigação, mas o cumprimento de uma cronologia que já havia sido acertada.

Com informações da Agência Senado

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *