Portal Você Online

CPI da Saúde: ‘Não é vingança, é justiça’, diz Omar Aziz

De acordo com o senador , Omar Aziz, cotado para ser o presidente da CPI da Saúde diz que a instalação para começar os trabalhos de investigações na próxima semana

A CPI da Saúde é para fazer justiça pela mais de 300 mil mortes e nao para fazer vingança, disse o senador e presidente da CPI da Covid, Omar Aziz em entrevista a CNN Brasil nesta manhã de terça-feira.

Entre as ‘justiças’ citadas que a CPI pretende fazer , ainda segundo ele, ter tratato a Pandemia como uma ‘gripizinnha’ e a falta de capacidade de entrar no consórcio para comprar vacinas.

“Quem é que errou nisso? Porque o Brasil não garantiu as 70 milhões de doses da pfizer? Mandetta não negociou? Não tinhamos máscaras! Uma séria de fatos serão investigados e a conclusão final fará justiça”, disse o Senador .

Definação é na terça- Após decisão dos membros da comissão quando será instalada a CPI – o senador disse que a comissão pretente ouvir todos os ministros que passaram pelo governo Bolsonaro. Ainda segundo ele, a CPI da Saúde não é abstrata e lembrou da morte de seu irmão, Walid Aziz, 10 anos mais novo que o senador.

Governadores e prefeitos – A CPI da Saúde tem o poder de convocar, convidar qualquer pessoa do Brasil, menos o Presidente Bolsonaro porque a constituição não permite. ‘Então vamos chamar quem for necessário, não faltou dinheiro para os municípios e para os estados isso é fato. Não há como não investigar a falta de oxigênio no Amazonas. Serão chamados” acrescentou.

Maus Caminhos – O senador disse que não era governador quando a PF realizou a operação Manaus Caminhos – que investiga desvios de recursos na saúde do Amazonas e que não teme investigação. Além disso, Omar Aziz disse que todos que ocupam um cargo público estão sujeitos a investigações. https://portalvoce.com/omar-aziz-ira-presidir-cpi-da-covid-mesmo-sendo-investigado-por-desvio-de-recursos-da-saude-no-amazonas/

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *