Portal Você Online

CPI/MST: Rui Costa é convocado para depor: assista ao vivo

CRÍTICAS - Costa: sem trânsito na política e com pouca atuação no Parlamento

O colegiado da CPI do MST aprovou na tarde desta terça-feira (1) a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, braço direito de Lula, para prestar depoimento. Os trabalhos continuam com o depoimento do ex-chefe do GSI, general Gonçalves Dias.

O requerimento aprovado pela comissão justifica a convocação para que o chefe da Casa Civil preste esclarecimentos sobre a sua atuação com relação ao movimento, tanto como ministro, quanto como governador da Bahia.

O requerimento aprovado foi apresentado pelo relator da CPI, deputado Ricardo Salles (PL-SP). O parlamentar defendeu a convocação do ministro para que ele também preste esclarecimentos sobre a atuação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), sob o comando da Casa Civil, em relação ao MST.

A mais recente ocupação do movimento ocorreu no início desta semana, quando o MST invadiu o terreno da Embrapa para impedir o Semiárido Show – feira do agronegócio marcado para começar nesta terça-feira (1º) em Petrolina (PE).

De acordo com o MST, a atitude foi uma reação à gestão de Lula (PT). O movimento cobra o Ministério do Desenvolvimento Agrário por não cumprir a promessa de assentar 1.550 famílias, o que teria sido acordado em abril.

Depoimento

Nesse momento o general Gonçalves Dias, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional )da Presidência (GSI), presta depoimento a CPI. Assista ao vivo pela Tv Câmara:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *