
Duas crianças, de 6 e oito anos, perdidas há 30 dias na selva há 30 foram encontradas ontem (15) por um madeireiro no município de Manicoré, nas margens do Rio Madeira, a 330 km de Manaus, capital do Amazonas.
Elas estão internadas no hospital do município com quadro grave de desnutrição e ferimentos pelo corpo. As duas haviam saído de casa para caçar passarinhos com um tio, quando sumiram na floresta até serem resgatadas por Manoel Wilken, que cortava madeira no Lago do Capanã Grande.

Eles chegaram de barco à noite na cidade e recebidos por uma multidão que os esperava na beira do Rio Madeira.
Segundo a direção do hospital elas estão sendo observadas por uma junta médica e se alimentando por via oral. Os médicos estudam a possibilidade de uma transferência para Manaus, caso haja necessidade.
Ainda segundo os médicos, a preocupação é com a alimentação, já que passaram muitos dias sem comer e estão muito fracos e debilitados.
Saiba mais
O Corpo de Bombeiros da cidade montou uma equipe de busca e resgate para localizar os dois irmãos, desde do dia 18 de fevereiro, uma sexta-feira, quando os pais informaram o desparecimento.