Portal Você Online

Crianças perdidas na selva do Amazonas serão transferidas para Manaus nesta quinta

Crianças que desapareceram há quase 30 dias em Manicoré são encontradas com  vida

Depois de 26 dias perdidos na floresta do Amazonas, os irmãos Glauco e Cleisson Ferreira, de 6 e 8 anos, respectivamente, encontrados ontem e internados com quadro de desnutrição grave porque só beberam água da chuva nesse período, serão transferidos na manhã desta quinta-feira (17) para Manaus – distante 330 km do município de Manicoré, onde moram e se perderam após sair para caçar pássaros.

No final da tarde de hoje, o Ministério Publico exigiu a transferência dos irmãos para que eles sejam avaliados por especialistas.

O hospital da cidade não tem pediatra, apesar do diretor, Dirceu Virgolino, ter colocado uma equipe médica para atendimento das crianças que estão se recuperando com medicação e se alimentando adequadamente nesses casos.

Segundo um dos médicos, eles apresentam uma melhora clínica, desidratação e estão estáveis. A equipe de nutrição e de psicólogos também trabalham para administrar a ansiedade – estão ansiosos para comer e pediram peixe e bolo.

“Tem de ser feito um trabalho para fazer eles entenderem que não podem comer peixe e bolo como querem. Só daqui a uns dias isso será possível”, disse a médica Suzyane Serfaty (assista o vídeo abaixo).

A prefeitura de Manicoré fez solicitação de UTI Aérea a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM). O pedido deu entrada no sistema da SES, às 18h30, desta quarta-feira (16).

“Eles solicitaram UTi aérea esta noite. Os médicos do complexo regulador vão avaliar os pedidos de acordo com a gravidade”, informou o secretário de Saúde do Interior, Cássio Roberto, que passou todo o dia em contato com a direção do hospital de Manicoré.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *