O Criciúma foi até a Arena do Grêmio e venceu um duelo direto na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado da 5ª rodada na noite desta quarta-feira (25), o Tigre fez 2 a 1 no Tricolor, gols Arthur Kaíque e Ronald Lopes. Villasanti marcou para os gaúchos. A vitória alivia a situação do time carvoeiro.
O Criciúma inaugurou o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo. Após bola alçada na área, Arthur Caíke finalizou de primeira e obrigou Marchesín a fazer uma bela defesa. Mas, no rebote, a bola voltou para o atacante, que mandou para o fundo do gol.
Na segunda etapa, aos 22 minutos, o Grêmio deixou tudo igual. Em jogada bem trabalhada, Diego Costa tocou para Reinaldo, que fez o corta-luz e deixou para Villasantí. O capitão gremista invadiu a área e bateu rasteiro no canto esquerdo de Gustavo para estufar as redes.
O Criciúma voltou a liderar o placar aos 33 minutos. Arthur Caíke passou para Ronald Lopes, que, de fora da área, mandou um foguete de canhota no canto inferior esquerdo de Marchesín.
Com três pontos, o Criciúma foi a 32 e ultrapassou o próprio Grêmio na tabela. Agora a equipe catarinense está em 13º lugar, quatro pontos à frente da zona de rebaixamento. O Tricolor é 14º, com 31, três a mais que o Corinthians, primeiro time dentro do Z-4.
As equipes voltam a campo no fim de semana pela 28ª rodada do Brasileirão. No sábado (28), o Grêmio visita o líder Botafogo, às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos. No dia seguinte, o Criciúma também joga fora de casa, diante do Bahia, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.