O Juventude recebeu o Criciúma, neste sábado (27), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com dois gols de Bolasie no segundo tempo, venceu por 2 a 1, impondo a primeira derrota da equipe gaúcha dentro do Alfredo Jaconi na competição. Luis Oyama balançou as redes para os donos da casa.
Bolasie abriu o placar para os visitantes, aos 11 minutos da segunda etapa. Claudinho encontrou o congolês, que recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro. O Juventude empatou a partida logo em seguida. Aos 14 minutos, Luis Oyama bateu do meio da rua, a bola ainda desviou no meio do caminho e matou qualquer chance de defesa.
O gol da vitória do Criciúma saiu aos 37 minutos. Em jogada pelo lado direito, Ronald cruzou na cabeça de Bolasie, que marcou o segundo dele e garantiu os três pontos para o Tigre.
Com o resultado, o Criciúma foi aos 21 pontos e pulou para a 12ª posição, ultrapassando o próprio Juventude, que caiu para a 13ª colocação, com os mesmo 21 tentos, mas com um saldo de gols inferior.
O Criciúma volta a entrar em campo só no próximo sábado (3). Recebe o Atlético Mineiro no Heriberto Hülse, às 20h (horário de Brasília). Já o Juventude tem um desafio longe de casa no domingo (4), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. A bola rola às 16h (horário de Brasília).