Portal Você Online

Croácia empata com a Bélgica e se classifica

SEM GOLS: Croácia empata com Bélgica e segue na Copa do Mundo

A Croácia empatou sem gols com a Bélgica nesta quinta-feira (1), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al-Rayyan, pelo último jogo da Grupo F da Copa do Mundo do Catar e se classificou para a próxima fase da competição.

Os croatas agora esperam o vencedor do Grupo E, para conhecer seu rival na partida das oitavas de final na próxima segunda-feira (5), a partir do meio-dia. O duelo está marcado para ser realizado no Estádio Al-Janoub, na cidade de Al-Wakrah.

A proposta estava clara para o técnico da eleção belga Roberto Martínez encheu o meio de campo de jogadores em meio à situação adversa na tabela e cedeu a bola aos croatas.

A paciência e o resultado favorável dava melhor capacidade de jogo aos comandados de Zlatko Dalic, não permitindo longas posses ao rival. Entretanto, a geração belga sempre levou perigo com muita gente ao ataque e a teve sua primeira oportunidade clara do jogo, aos 10 minutos, em chute de Yannick Carrasco defendido pelo goleiro Dominik Livakovic.

O contra-ataque também se mostrou uma opção, como na chance perdida por Dries Mertens, em finalização precoce no ritmo do lance, aos 12.

Aos 14, após falta cobrada na área, Carrasco acertou Andrej Kramaric e o árbitro inglês Anthony Taylor apontou pênalti. Antes de Luka Modric bater o pênalti, o britânico foi chamado ao monitor do VAR e enxergou interferência de Dejan Lovren na origem da jogada. Como o zagueiro estava (contestavelmente) impedido no lance, o tiro penal foi anulado.

A sequência do confronto teve os belgas com a bola e com mais dificuldades para adentrar o campo rival. Inclusive, o excesso de passes errados para equipes tão qualificadas surpreendia negativamente na criação e positivamente no quesito de marcação. A partida voltou a ganhar emoção apenas em um toque fraco, porém perigoso de Kramaric, próximo à meta, aos 32.

As equipes se mostraram paupérrimas em contragolpes, com a recomposição pronta e imediata da defesa suficiente para inibir a criação desde a intermediária. A configuração bastava aos eslavos e preocupava aos Diabos Vermelhos, enxergando cada vez mais próximos a sua eliminação.

Na etapa complementar, Roberto Martínez apelou para Lukaku. Com três minutos, o centroavante já cabeceou para o gol em sua primeira chance em campo.

A resposta da Croácia revidou com Mateo Kovacic, exigindo boa reação de Thibaut Courtois ao chutar dentro de sua área. Aos oito, de fora, Marcelo Brozovic foi mais um a experimentar, desta vez, desde a meia-lua, para mais uma contestação do arqueiro, em ação repetida na sequência com mais uma finalização de Modric.

Aos 14, um lance que poderia mudar os destinos foi inacreditavelmente desperdiçado. Carrasco recebeu bom passe dentro da área, bateu contra o corpo de Livakovic e, no rebote, Lukaku teve o gol praticamente vazio, mas acertou a trave à sua direita, deixando incrédulo todo o mundo do futebol, desacostumado a vê-lo perder oportunidades como esta.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *