Portal Você Online

Cruzeiro a um passo da Série B

RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Cruzeiro deixou para definir a vida na última rodada do Campeonato Brasileiro 2019 e não depende apenas de si para evitar o rebaixamento inédito para a série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (5), o time mineiro lutou bastante, mas o resultado foi o pior possível: derrota por 2 x 0 para o Grêmio, em Porto Alegre.

Com o revés, o Cruzeiro estacionou nos 36 pontos, dois a menos que o Ceará, o adversário direto na luta contra a queda para a Segunda Divisão. O Grêmio, que já tinha vaga garantida na fase de grupos da Libertadores 2020, chegou aos 65 pontos e retomou a quarta posição do Athletico-PR.

Análise: afundado em péssima fase, Cruzeiro depende de outros, mas se mostra rival de si mesmo

Cruzeiro e Ceará travam um duelo particular contra a última vaga dos rebaixados à Série B 2020. Concorrem em pontos e quase se igualam na sequência de erros e tropeços nas próprias pernas. Nas últimas duas rodadas, os resultados ruins do Ceará encheram o torcedor celeste de esperança. Uma vitória contra Vasco ou Grêmio (os dois primeiros jogos de Adilson Batista) faria o time sair do Z-4 e voltar a depender só dele. Não veio nenhuma. Não veio nenhum ponto. Foram duas derrotas, e o Cruzeiro vai para a última rodada precisando de um milagre.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *