
O Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 a 0 na tarde deste domingo (7), em um Mineirão lotado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se consolidou de vez na briga por vagas na Conmebol Libertadores do ano que vem. Com gols de Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Veron, a Raposa se recuperou das últimas duas derrotas seguidas e aproximou do G-4.
O Timão, por sua vez, vai passar mais uma rodada na zona de rebaixamento – sob comando do técnico interino Raphael Laruccia, perdeu chances e teve um gol de Raniele anulado por impedimento, após análise do VAR.
A vitória leva o Cruzeiro aos 23 pontos, novamente na briga pelo G-6 e em busca das primeiras posições. O Corinthians permanece com 12 e não vai sair da zona da degola nesta rodada.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (10) para enfrentar o Vasco, às 19h (horário de Brasília), em São Januário, e o Cruzeiro visita o Grêmio também na quarta-feira (10), às 18h30 (horário de Brasília), no Centenário, em Caxias do Sul. Os dois jogos são pela 16ª rodada do Brasileirão.