
Diante de mais de 61 mil pessoas, Cruzeiro e Atlético ficaram no 0 a 0, no Mineirão. A partida fechou a nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na melhor chance do primeiro tempo, Lucas Silva acertou o travessão de Everson. Na segunda etapa, apesar da pressão cruzeirense, Júnior Santos desperdiçou oportunidade de colocar o Galo em vantagem nos minutos finais.
O Atlético agora amplia a série invicta diante o rival para seis clássicos no Mineirão. Nas últimas partidas, o Galo conquistou quatro vitórias e dois empates diante da Raposa, no Gigante da Pampulha. Em termos de Brasileirão, o Cruzeiro não derrota a equipe alvinegra, como mandante, desde 2013.
Com o resultado, o Cruzeiro aparece em terceiro lugar, com 17 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras e superando o Bragantino pelo saldo de gols. O Atlético ocupa a nona posição com 13 pontos, ficando atrás de Corinthians pelo número de vitórias.
Na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), o Atlético enfrenta o Maringá, na Arena MRV, decidindo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na quinta-feira (22), em Goiânia, o Cruzeiro visita o Vila Nova, tentando se classificar na competição.
No próximo sábado (24), às 21h (horário de Brasília), na Arena MRV, o Atlético recebe o Corinthians. No domingo (25), às 20h30 (horário de Brasília), no Castelão, o Cruzeiro enfrenta o Fortaleza, na capital cearense. Os dois jogos são válidos pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


