
Em jogo movimentado, Cruzeiro e Fluminense empataram sem gols, no Mineirão, na tarde deste domingo (9). Válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida teve grandes defesas goleiros Cássio e Fábio. O resultado mantém o Cruzeiro na caça de Palmeiras e Flamengo, que ainda jogam na rodada. Já o Tricolor carioca não tem a sétima posição ameaçada e segue tranquilo na zona de classificação para a Libertadores. Cruzeiro segue em terceiro lugar na tabela com 64 pontos. O Fluminense está em sétimo, com 51 pontos, dentro da zona de classificação para a Libertadores.
No fim do primeiro tempo, um lance envolvendo Matheus Pereira e Bernal gerou polêmica. O meia do Cruzeiro acertou o braço no rosto do volante do Fluminense, que recebeu atendimento em campo e foi substituído no intervalo. O árbitro da partida, Rodrigo José Pereira de Lima, reviu as imagens no monitor, por decisão própria, sem ser chamado para possível vermelho, e optou por não expulsar o jogador do Cruzeiro.
Por causa dos amistosos da seleção brasileira na Data Fifa, o Fluminense volta a campo somente na terça-feira, dia 19, quando enfrenta o Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Na quinta-feira, dia 20, às 16h (horário de Brasília), o Cruzeiro visita o Juventude, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Os dois jogos são válidos pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


