
Palmeiras e Cruzeiro não saíram do 0 a 0, na noite deste domingo (26), no Allianz Parque e a briga pelo título segue aberta no Campeonato Brasileiro. Como esperado, o jogo entre o líder e o terceiro colocado foi muito equilibrado. O Cruzeiro dominou as ações da partida durante o primeiro tempo, enquanto o Palmeiras apostou em transições em velocidade, além de bolas longas. Na segunda etapa o Palmeiras equilibrou as ações e, principalmente, após a expulsão de Fabrício Bruno tentou o abafa, mas sem sucesso.
Apesar do jogo não ter sido de grandes chances para ambos os lados, Carlos Miguel teve uma boa atuação e fez defesas importantes para garantir a baliza zero da equipe palmeirense. Já nos acréscimos da partida, o goleiro do Verdão fez uma defesa milagrosa em chute de Kaio Jorge que estava dentro da pequena área, aproveitando passe que veio da linha de fundo de Matheus Pereira.
O jogo teve algumas polêmicas de arbitragem. Ainda na primeira etapa, Gustavo Gómez deu um carrinho forte em Wanderson, que inclusive o tirou da partida. O árbitro foi chamado ao monitor do VAR e a expulsão foi recomendada, mas o árbitro de campo optou por dar apenas o cartão amarelo. Na segunda etapa, o Palmeiras teve um gol anulado por uma falta em Cássio, que deu rebote em uma cabeçada de Flaco López, Sosa finalizou para o gol em uma disputa com o goleiro, que foi interpretada pela arbitragem como falta. Por fim, a expulsão de Fabrício Bruno pelo segundo cartão amarelo, por uma falta em Allan.
Com o empate, o Palmeiras abre uma vantagem, ainda que pequena, na liderança do Brasileirão. Chega aos 62 pontos, um a mais que o Flamengo e cinco a frente do, rival desta noite e terceiro colocado, Cruzeiro. O time agora muda completamente o foco para a Copa Conmebol Libertadores, em busca de uma remontada histórica, para reverter o 3 a 0 sofrido em Quito, contra a LDU.
O segundo jogo da semifinal da Libertadores entre Palmeiras x LDU está marcado para quinta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, e que vale vaga na grande decisão do torneio continental. O Cruzeiro, por sua vez, volta a campo no sábado (1°), para receber o Vitória, às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.


