Em uma partida bem morna, Cruzeiro e Avaí não saíram do 0 a 0 na noite desta segunda-feira, no Mineirão, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o time catarinense bastante recuado, e a Raposa sem inspiração ofensivamente, o resultado não poderia ter sido outro no Gigante da Pampulha.
O Cruzeiro buscou o ataque, mas encontrou um Avaí fechado, que recuava todo o time e, com isso, dificultava as ações da equipe da casa. Sem espaços, a Raposa insistia em bolas alçadas na área da equipe catarinense. A grande defesa de Vladimir na primeira etapa foi aos três minutos, após chute de Orejuela. O Avaí teve a melhor chance com Vinícius Araújo, que emendou uma bicicleta, aos 24 minutos, que Fábio segurou.
A coisa ficou pior na segunda etapa. Cruzeiro e Avaí pouco produziram, e a partida quase não teve lances de emoção. O time catarinense manteve sua postura totalmente defensiva, mesmo ciente de que o empate resultaria no seu rebaixamento matemático para a Série B. Já a Raposa não encontrou forças para chegar ao gol adversário.