
O Cruzeiro perdeu mais uma na Conmebol Sul-Americana. O time mineiro foi derrotado pelo Mushuc Runa, por 2 a 1. O time equatoriano foi superior quase todo o jogo. Marcou o primeiro gol aos 27 minutos do primeiro tempo, com Orejuella. O Cruzeiro finalizou pela primeira vez após os 30 minutos.
Na segunda etapa, Dudu sofreu pênalti, e Gabigol converteu, aos 21. Dez minutos depois, o time equatoriano virou e garantiu a vitória, com gol de Bentaberry. Essa foi a primeira viagem da história do Mushuc Runa para o Brasil.
A torcida do Cruzeiro não pôde acompanhar o jogo desta quarta-feira (9). O clube mineiro cumpriu suspensão da Conmebol de um jogo com portão fechado. A punição é por conta do uso de sinalizadores, na semifinal da Sul-Americana, no ano passado, no jogo contra o Lanús.
O Cruzeiro ficou na lanterna do Grupo E da Sul-Americana. São dois jogos e duas derrotas na competição. O Muschuc Runa se isolou na liderança do Grupo. O time equatoriano fechou a rodada com seis pontos e dois gols de saldo. O Palestino, do Chile, está em segundo lugar, e o Unión Santa Fe, da Argentina, está com a terceira posição.
O Cruzeiro retorna aos gramados no próximo domingo (13), contra o São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 17h30 (horário de Brasília), no Morumbis. Já o Mushuc Runa encara a LDU na segunda-feira (14), às 16h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano. O jogo acontece no Estádio Olímpico de Riobamba.