
O Cruzeiro derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (26), no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel Veron abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Vitinho fechou a conta para a Raposa.
O volante Walace, que desembarcou em Belo Horizonte nesta quarta-feira (26) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro, esteve no Mineirão para acompanhar o jogo. Outras contratações para a janela de transferências de julho também compareceram ao estádio: Kaio Jorge, Matheus Henrique, Cássio e Jonathan Jesus.
O Athletico vive dias agitados desde o último domingo (23), quando Cuca pediu demissão após o empate diante do Corinthians. Favorito para assumir a vaga de Cuca, Fernando Diniz pediu tempo para assimilar a saída dele do Fluminense. Contra o Cruzeiro, Juca Antonello foi o técnico interino.
O Cruzeiro, que vinha de derrota, reage no campeonato e entra no G-6, a zona de classificação à Libertadores – sobe para a quinta colocação, com 20 pontos. O Athletico viu a sequência invicta (mas com série de empates) ser derrubada. Caiu para a sexta posição, com 19 pontos.
Cruzeiro e Athletico voltam a jogar no domingo (30). A Raposa enfrenta o Flamengo no Maracanã. O Furacão vai a Salvador encarar o Vitória. Os dois jogos começam às 18h30 (horário de Brasília).