Portal Você Online

Cruzeiro vence Atlético-MG e encerra jejum contra rival

Fabrício Bruno chuta para marcar gol do Cruzeiro

Fabrício Bruno e Kaio Jorge mostraram porque foram chamados para defender a Seleção nas Eliminatórias da Copa 2026. A dupla convocada pelo técnico Carlo Ancelotti decidiu o primeiro clássico mineiro das quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (27), na Arena MRV, o Cruzeiro derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, largando na frente por uma vaga nas semifinais.

Apesar de um início movimentado, o primeiro tempo da partida terminou sem gols. Aos quatro da etapa final, Fabrício Bruno avançou livre do campo de defesa e mandou no ângulo de Everson, fazendo um golaço. O segundo cruzeirense veio depois de escanteio, aos 19, com Kaio Jorge, livre na área, estufando as redes atleticanas. A vitória ainda valeu o fim do jejum cruzeirense de sete partidas sem vencer o Atlético, que deixou o campo sob vaias.

O resultado deu fim à sequência negativa do Cruzeiro em clássicos. A Raposa vinha de sete jogos sem derrotar o rival, com quatro empates e três vitórias alvinegras. Antes disso, o último triunfo cruzeirense diante do Atlético foi em fevereiro de 2024, quando venceu por 2 a 0, também na Arena MRV, em jogo pela fase de classificação do Campeonato Mineiro daquele ano. A vitória ainda cravou a hegemonia do Cruzeiro dentro do estádio do Galo

Com o resultado, o Cruzeiro tem a vantagem do empate e ainda pode perder o jogo de volta por um gol de diferença no placar para chegar à semifinal da Copa do Brasil. O Atlético precisa de uma vitória por três ou mais gols de vantagem para se classificar. Se vencer por dois de diferença, a vaga vai ser decidida nos pênaltis.

A partida de volta está marcada para o dia 11 de setembro, às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão, com a presença de apenas torcedores cruzeirenses. Quem passar enfrenta o vencedor de Athletico-PR e Corinthians. O Timão vence o primeiro jogo por 1 a 0, na Ligga Arena.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *