
O Cruzeiro chegou ao Rio de Janeiro precisando de uma reação e saiu com uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo e a liderança do Campeonato Brasileiro de volta em suas mãos. Em uma tarde de domingo (3) no Estádio Nilton Santos, a Raposa aproveitou as falhas do goleiro John, foi letal nos contra-ataques e repetiu o feito do ano passado, superando o Alvinegro em seus domínios, pela 18ª rodada da competição nacional.
Foi a primeira derrota de Davide Ancelotti à frente do Glorioso. Antes, o treinador empatou com Vitória e Corinthians e venceu Red Bull Bragantino e Sport. Antes de a bola rolar, Savarino foi homenageado pela torcida com um mosaico no Estádio Nilton Santos.
Com a vitória, o Cruzeiro reassume a liderança do Campeonato Brasileiro com 37 pontos conquistados. A Raposa ultrapassa o Flamengo, agora segundo colocado, mas que ainda joga na rodada. Com a derrota, o Botafogo se afasta da busca pelos líderes do Brasileirão. O Alvinegro tem 26 pontos conquistados e está na sétima colocação.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Fortaleza, no próximo sábado (9), no Castelão. Já o Cruzeiro recebe o Santos domingo (10) no Mineirão. Antes, as duas equipes entram em campo no meio da semana pela Copa do Brasil. O Botafogo visita o Red Bull Bragantino, às 19h (horário de Brasília), no Cícero Souza Marques, na quarta-feira (6). O Cruzeiro visita o CRB, quinta-feira (7), no Rei Pelé, às 21h (horário de Brasília).


