
O sonho de Libertadores do Santos foi frustrado pelo Cuiabá na noite desta quinta-feira (9), com um empate por 1 a 1 que confirmou a permanência do clube do Mato Grosso na Série A do Brasileirão – os últimos rebaixados foram Bahia e Grêmio. O resultado levou os dois clubes juntos à Sul-Americana. Marllon abriu o placar para o Dourado; Lucas Braga empatou para o Peixe.
Uma das novidades na escalação do técnico Jorginho, Marllon entrou na vaga de Alan Empereur e teve uma excelente noite. Seguro na defesa, ainda foi esperto para se antecipar a marcar o gol do Dourado.
A igualdade faz com que Peixe ganhe uma posição e termina o campeonato no 10º lugar. O empate, que era suficiente para os visitantes ficaram livres de qualquer risco de rebaixamento, deixou a equipe na 15ª posição, com a última vaga para a Copa Sul-Americana.
As duas equipes se despendem da temporada e voltam aos trabalhos apenas em 2022. O Peixe irá estrear no Paulistão no dia 26 de janeiro, contra a Inter de Limeira. Uma semana antes, no dia 19, o Campeonato Mato-grossense começa e terá o Dourado diante do Ação na primeira rodada.


