
O Santos continua em péssimo momento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (2), na Arena Pantanal, o time alvinegro apresentou mais uma vez um futebol fraco, agora sob o comando do técnico Paulo Turra, e perdeu para o Cuiabá por 3 a 0. Agora são sete jogos sem vencer na competição, com quatro derrotas e três empates. O último triunfo aconteceu há quase dois meses, no dia 14 de maio, no 1 a 0 sobre o Vasco.
Deyverson, Denilson e Rikelme atropelaram o Santos no segundo tempo, enterraram o jejum cuiabano de não ter vencido como mandante e afastaram o time da degola. Os santistas agora somam uma derrota a mais em sua longa série sem triunfos, agora com o fantasma do rebaixamento um pouco mais próximo.
A vitória em casa afasta o Cuiabá da zona de rebaixamento. A equipe vai aos 15 pontos e assume a 13ª posição. O Santos, por outro lado, vê o abismo mais de perto: com 13 pontos, agora é o 14º. O Goiás, que abre a zona da degola com 11 pontos, joga nesta segunda-feira (3) em casa contra o Coritiba, lanterna.
Cuiabá e Santos terão a semana livre de jogos e voltam a campo no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Cuiabá joga no sábado, dia 8, contra o Bahia, mais uma vez em casa. No dia seguinte, o Santos recebe o Goiás na Vila Belmiro.


