Câmara Municipal de Manaus disponibiliza formação em mais de 80 áreas de forma gratuita no Ensino à Distância

Mais de 60 mil inscrições gratuitas para cursos da Escola do Legislativo Léa Alencar Antony, da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foram registradas até o momento. As capacitações em mais de 80 áreas são disponibilizadas no formato de Ensino a Distância (EaD) .
Em janeiro, quando o presidente da CMM, Caio André (PSC), lançou os cursos, o número de matriculados já havia atingido 33,4 mil. Em fevereiro, essa quantidade aumentou em mais 27,9 mil, totalizando mais de 61 mil inscrições.
“Esse número expressivo é o resultado do nosso compromisso em ampliar o leque de serviços da Câmara Municipal para a população de Manaus. O objetivo é esse: aproximar o parlamento de quem mais precisa, gerando oportunidades para as pessoas que desejam se capacitar e conseguir emprego”, disse o presidente.
Os mais de 80 cursos profissionalizantes disponíveis com duração de 30 horas, em média, com certificado de conclusão.
Sobre a Escola
A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony foi instituída em 12 de setembro de 2007 pelo então Presidente da Casa, vereador Leonel Feitoza, por meio da Resolução 049/2007.
A escola fica diretamente subordinada à presidência da Câmara, trazendo em sua estrutura um laboratório de informática, uma biblioteca e uma sala de aula com capacidade para 30 alunos, estruturada para qualificar os servidores do Poder Legislativo e oferecer cursos profissionalizantes à comunidade em geral.


