Portal Você Online

Prefeito contratará 350 agentes para ronda em escolas de Manaus

A Prefeitura de Manaus anunciou a criação de uma ronda escolar municipal para aumentar a segurança nas escolas da cidade.

O projeto conta com 350 agentes treinados pela Casa Militar e faz parte de uma força-tarefa com o governo do Estado para intensificar a segurança da população.

Além das escolas, os agentes também irão colaborar para segurança nas unidades de saúde, que frequentemente são alvos de roubos e furtos.

O prefeito de Manaus, David Almeida, destacou que a tecnologia de monitoramento eletrônico com reconhecimento facial, utilizada no evento ‘Sou Manaus: Passo a Paço’, em setembro de 2022, será utilizada para coibir furtos em hospitais e dentro de ônibus, oferecendo à população um serviço de qualidade.

A ronda escolar municipal faz parte do programa de segurança nas unidades escolares, que custa R$ 41,8 milhões por ano.

Embora não tenham sido registrados ataques concretos a escolas em Manaus, as ameaças de atentados intensificaram, sendo frustradas por agentes de segurança após identificar mensagens online.

Com o monitoramento pelas câmeras a partir do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), a prefeitura ampliou o serviço de vigilância, passando de 41 para 159 lentes espalhadas pela capital em agosto de 2022.

“Quando você identifica uma pessoa, nossa inteligência já atua com uma equipe. Este banco de dados vai servir muito para a gente trabalhar com segurança em hospitais, dentro de ônibus e oferecer à população um serviço de qualidade”, afirmou o prefeito David Almeida.

Com a ronda escolar municipal e o uso da tecnologia de monitoramento, a prefeitura de Manaus busca aumentar a segurança da população em unidades escolares e de saúde, oferecendo um serviço de qualidade e tranquilidade à população.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *