Portal Você Online

David afirma que rival usou IA para fake news

O caso de fake news produzida por Inteligência Artificial (IA), da qual o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), foi vítima, no ano passado, voltou a ser comentado nesta segunda-feira (27), pelo chefe do Executivo municipal durante uma entrevista. David, inclusive, afirma que o caso “está ligado a uma candidatura ou pessoa com intenção de ser candidato a prefeito de Manaus”.

Conforme Almeida, após ser apurado pela Polícia Federal em Manaus, o caso chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“A fake news foi apurada pela Polícia Federal e, pelas informações que eu tenho, chegou aos autores. E outra informação que vale a pena ser checada é que esse processo subiu para o Supremo Tribunal Federal, deve ter encontrado por trás alguma autoridade com foro federal. Então, essa foi a conclusão que me chegou sobre a fake news. Pessoas, candidatos a prefeito, com intenção de ser candidato a prefeito estavam por trás desse episódio”, disse o mandatário.

Ao ser questionado sobre quem seriam os autores ou se já são pré-candidatos, David se limitou a falar mais sobre o assunto e desconversou. “Eu acredito que sim, [que sejam pré-candidatos], estão falando aí que são candidatos, subiu para Brasília, então, vale a pena uma investigação. Eu não quero entrar em polêmica, eu tenho tanto trabalho para mostrar que eu não entro em polêmica, discussão”, respondeu.

O caso

Professores fizeram uma manifestação em frente à Prefeitura de Manaus por reajuste salarial no ano passado e um áudio foi divulgado no dia seguinte com grande repercussão, pois foram atribuídos ao prefeito insultos aos docentes como “vagabundos” e “querem dinheirinho de mão beijada”. Dias depois, a Polícia Federal prendeu suspeitos e apreendeu equipamentos utilizados no caso de fake news.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *