
Após reunião com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o presidente Lula, em Brasília ontem (14), o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou a entrega de até 10 mil moradias do Minha Casa Minha Vida para atender as vítimas da chuva na capital nos últimos dias e moradores de áreas de risco.
“Saio daqui com a certeza de que vamos ter o aporte de recursos necessários. Tivemos as respostas com relação aos eventos ocorridos em Manaus, em detrimento às chuvas, e conseguimos locação dos moradores para outras áreas, onde estimamos de 5 mil a 10 mil moradias pelo Minha Casa Minha Vida, articuladas ontem com o presidente Lula, assim como as compras de mantimentos, cestas básicas e tudo o que faz parte das respostas que viemos obter após decretar estado de calamidade pública”, afirmou o prefeito.
O prefeito também chegou a solicitar o apoio financeiro de R$ 208 milhões no encontro com Lula mas, segundo ele, o presidente não confirmou quando desses recursos seriam enviados para a capital amazonense num primeiro momento.
“Já temos a sinalização da liberação de recursos e até sexta-feira teremos a resposta por meio da Defesa Civil. Agora nós estamos empenhados em buscar os recursos no ministério das cidades, onde já foi feita a articulação pelo ministro Alexandre Padilha e o ministro Jader Barbalho já está com todas as demandas em mãos das 62 áreas de risco”, ressaltou o prefeito.
Mais Médicos
Ao longo das agendas nesta manhã em Brasília, David Almeida também recebeu a confirmação por parte da ministra Nísia Trindade sobre a renovação dos contratos de 64 médicos do programa Mais Médicos na capital amazonense, que vencem no final do mês de abril.
“Essa articulação está ocorrendo por meio de uma medida provisória e nós vamos poder prolongar a permanência desses profissionais que atendem em 64 umidades básicas de saúde em Manaus”, afirmou o prefeito.


