Portal Você Online

David Almeida e Alckmin inauguram Distrito de Micro e Pequenas Empresas em Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, inauguram na próxima terça-feira (25), às 14h, o Distrito de Micro e Pequenas Empresas de Manaus (Dimicro), no Polo Indústrial de Manaus.

A obra foi concluída em um ano e vai abrigar empreendimentos industriais sob o gerenciamento da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

O local ocupa uma área total de 174.113,42 metros quadrados cedida pela Suframa, que abriga 28 galpões, 10 medindo 235,73 metros; nove com 212,13 metros e outros nove com espaço de 94,78 metros.

O Dimicro será base para empresas que fornecem equipamentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM). A expectativa é de 400 empregos diretos gerados, reforçando a Franca de Manaus (ZFM).

O local também será incubadora com 28 empreendedores, com o apoio da prefeitura e Suframa. O espaço será fundamental para que esses trabalhadores possam desenvolver suas empresas dentro de uma estrutura confortável e adequada’, afirma o prefeito de Manaus.

Criado por meio da lei nº 1.238 de 28 de abril de 2008, o Dimicro foi inaugurado pela primeira vez em 2016, mas nunca foi ocupado por empresas industriais.

Em 2021, a Prefeitura de Manaus viabilizou um estudo técnico para o funcionamento total. Com a lei nº 2.739 de 2021, foram estabelecidas novas providências acerca da administração, ocupação e reforma do espaço.

O Dimicro também conta com áreas comuns, refeitório, sala de qualificação e descompressão, auditório, vestiários, estacionamento e ampliação da estação de tratamento de efluentes.

Novo Dimicro

Em um novo formato, o Dimicro começou a ser reformado em 2022, com recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).

Toda a estrutura dos galpões foi reestruturada, incluindo elétrica e subestação de energia, estrutura para ar comprimido, iluminação adequada, sistema de segurança, reforma interna dos galpões e adaptações de acessibilidade na parte externa.

As empresas foram selecionadas através do edital nº 5606, disponível no Diário Oficial do Município (DOM), e são do ramo da ferramentaria, estrutura metálica, estamparia metálica, bio cosméticos, alimentício, injeção plástica, equipamentos industriais, artigos naturais, tecnologia ambiental, transporte, equipamentos hospitalares, entre outros.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *