
“A história das feiras e mercados de Manaus é uma antes e será outra depois da nossa gestão. Essa é a realidade”. Foi com o forte discurso que o prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta quinta-feira (11), a ordem de serviço para a reforma da feira municipal do Nova Cidade, localizada na zona Norte da capital amazonense. O local não recebe manutenção desde sua inauguração, há 16 anos.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), mais de R$ 470 mil serão investidos em serviços e melhorias do local, que conta com 27 permissionários, gerando cerca de 80 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos.
Para o gestor municipal, é fundamental que a Prefeitura de Manaus tenha um olhar diferenciado para os permissionários das feiras e mercados.
“Eu fui criado dentro de feiras e mercados. Eu corria pelos corredores dos mercados e feiras que o meu pai trabalhava. Nós vamos reformar as 43 estruturas de feiras e mercados de Manaus. Existem feiras, como a do Japiim, que estavam há 40 anos sem reforma. Agora será uma nova história”, afirmou David.
Fiscalização
O prefeito de Manaus, David Almeida, ressaltou que tem realizado uma série de fiscalizações por toda a cidade para conhecer de perto a realidade e necessidade da população. Ele relembrou que nesta semana reinaugurou duas escolas que haviam sido denunciadas em suas redes sociais.


