Portal Você Online

David Almeida sanciona a criação do ‘Auxílio Empreendedor’

A partir do próximo dia 10, formulário eletrônico de requerimento estará disponível aos beneficiários

O prefeito de Manaus, David Almeida, sancionou a criação do “Auxílio Empreendedor”, na quinta-feira, (1), após aprovação por unanimidade na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A ajuda emergencial beneficiará seis mil permissionários, empreendedores e trabalhadores informais cadastrados no sistema do município com o valor de R$ 300, que será pago em parcela única, totalizando o aporte de recursos na ordem de R$ 1,8 milhão.

Para David Almeida, o novo benefício municipal será fundamental para ajudar esses profissionais autônomos, que tanto vêm sofrendo durante a pandemia, além de impulsionar a economia da cidade.

“Sabemos que muitos profissionais estão enfrentando dificuldades, para manter o sustento de suas famílias. Por isso, a Prefeitura de Manaus vem com esse auxílio ajudar, mostrando que estamos ao lado do povo para que, juntos, possamos passar por esse momento triste. Esse é mais um passo para que Manaus volte a sorrir”, enfatizou o prefeito.

Criado pela Prefeitura de Manaus ele é realizado pela secretarias municipais do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

O “Auxílio Empreendedor” será concedido aos trabalhadores já inscritos junto à Semtepi, que possuem como fonte de recursos o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).

Para ter acesso ao auxílio, os permissionários, empreendedores e informais deverão ter sede na cidade de Manaus, estar ativos e com registro nas galerias populares e ambientes administrados pela Prefeitura de Manaus, além de apresentar documentação regular e comprobatória, conforme solicitado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *