
O prefeito de Manaus, David Almeida, reuniu ontem (29) no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro e garantiu 1,154 bilhão em recursos para a capital amazonense.
O encontro durou aproximadamente uma hora no gabinete do presidente, o prefeito apresentou projetos elaborados pela prefeitura nos últimos três meses que precisam de investimentos para sair do papel. Entre eles estão o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a construção de 2 mil moradias populares, viadutos, passagens de nível, aquisição de ônibus elétricos, além de eventos, projetos e atividades de turismo.
“O presidente demonstrou total interesse em ajudar a cidade de Manaus e deu aval para os seus ministros”, declarou o Almeida, que vai encontrar na tarde desta terça-feira (30) com os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e do Turismo, Gilson Neto, para formalizar o acordo.
“A Prefeitura de Manaus apresentará ao governo federal todos os projetos prioritários, que analisará as propostas e posteriormente aprovará com o aval do presidente”, explicou o prefeito, ao ser entrevistado por jornalistas em coletiva no Palácio do Planalto.
O prefeito afirmou que o dinheiro do governo federal será utilizado para aproveitar a “cara da cidade” e mandou um recado para os manauaras: “Nós vamos mudar a cara de Manaus e trabalhar daqui até 2024 para, com esses recursos, trazer uma condição bem melhor em relação ao que nós temos hoje”, declarou.
Participaram da reunião em Brasília os secretários municipais de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis; de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire; e de Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, além do ex-superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes.
— — —