Portal Você Online

DC cria universo e anuncia novos filmes

Logo do DC Studios, que teve os primeiros projetos do novo DCU anunciados

Depois de muita expectativa, o novo Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês) foi finalmente apresentado. Os presidentes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, quebraram o silêncio e apresentaram como vai ser feita a retomada dos seus filmes de super-heróis — incluindo novos filmes de Batman e Superman e muitas surpresas no caminho.

Assim como a gente vê na Marvel, o novo caminho do DCU também vai ser dividido em fases. No caso, Gunn e Safran batizaram essas estampas de Capítulos que, assim como na concorrência, vão ter unidades temáticas. E o Capítulo 1 desse novo Universo DC vai ser batizado de Deuses e Monstros e vai contar com 10 projetos, entre filmes e séries, baseados nesse conceito e conectados entre si.

E, como não poderia deixar de ser, há muita coisa desconhecida do grande público e até mesmo de parte dos leitores de quadrinhos — do jeito que James Gunn adora. É uma abordagem que deu muito certo com o cineasta em Guardiões da Galáxia e que pode ser a chave para o sucesso do novo DCU.

Ao mesmo tempo, há algumas surpresas, como o retorno de atores e personagens que estavam ligados aos filmes anteriores, indicando que o tal reset não será tão drástico quanto se imaginava. O maior exemplo disso é que Viola Davis volta como Amanda Waller estrelando uma série própria e que projetos passados como O Esquadrão Suicida e Pacificador seguem na cronologia.

Os filmes e séries que farão parte do DCU Capítulo 1 – Deuses e Monstros são os seguintes: 

  • Superman: O Legado – 11 de julho de 2025;
  • Creature Commandos – série de animação;
  • Waller – série live-action com Viola Davis, derivada de Peacemaker, com roteiro de Christal Henry (Watchmen) e Jeremy Carver (Criador de Doom Patrol);
  • Lanterns (Lanternas) – série live-action da HBO Max focada em Hal Jordan e John Stewart;
  • The Authority – filme sem data de estreia definida;
  • Paradise Lost – série live-action em desenvolvimento;
  • The Brave and the Bold (Batman: Bravos e Destemidos) – Filme do Batman e Robin (Damian Wayne) sem data de estreia definida;
  • Booster Gold (Gladiador Dourado)– série live-action em desenvolvimento;
  • Supergirl: Woman of Tomorrow – filme em desenvolvimento;
  • Monstro do Pântano – filme em desenvolvimento;

É válido citar que o próprio James Gunn afirmou que estes anúncios são apenas uma parte do que será desenvolvido no Capítulo 1 do DCU. Ou seja, outros ainda serão revelados em breve.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *