Portal Você Online

Decretada prisão de padrasto que jogou bebê de 2 meses no igarapé; buscas continuam

Ele confessou ter jogado a criança por ciúmes da mulher

A Justiça decretou a prisão preventiva de Vanderson Mesquita dos Santos, de 22 anos, que jogou a sua enteada de dois meses, em um igarapé do lado da sua casa, no bairro Alfredo Nascimento, na Zona Norte de Manaus, na última terça-feira (15), e que ainda não foi encontrada.

Buscas continuam – As buscam pela criança continuam sendo feitas pelos Bombeiros, com o apoio de integrantes da Organização Não Governamental Grupo Suçuarana. Na quarta-feira (16), as buscas foram suspensas após as equipes chegarem a uma área de difícil acesso do leito do igarapé, na Reserva Adolpho Ducke. Chovia muito e a enxurrada muito forte levou a criança, que foi lançada no córrego dentro de uma bolsa.

Segundo uma tia da mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, o padrasto teve um acesso de ciúmes. “Ele disse que ouviu uma voz falando que ela (a companheira) tinha traído ele e para se vingar jogou a bebê”, disse a numa entrevista numa rádio de Manaus.

A adolescente havia ido a um casamento e chegou tarde em casa. E o padrasto avisou o que tinha feito assim que ela chegou. A adolescente ficou desesperada e chamou a polícia. No local, os policiais militares encontraram droga com Vanderson Mesquita e ele foi preso em flagrante.

O caso foi registrado no 6º DIP (Cidade Nova), mas está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Sequestros).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *